Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Organograma
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, oficialmente constituída a 24 de abril de 1985. A Instituição celebrou Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social do Porto em 24 de novembro de 1987 e fez uma última revisão a 08 de outubro de 2007. É considerada Pessoa Coletiva de Direito Público e encontra-se sediada na Rua Mário Pais de Sousa, Nº 136, na freguesia de Ermesinde, concelho de Valongo, desenvolvendo a resposta Social Centro de Dia.

Missão:

Prestar na Resposta Centro de Dia um serviço de referência que prime pela qualidade, dirigido à população da cidade de Ermesinde e limítrofes, garantindo na prestação de cuidados básicos, o respeito e a dignidade pelo idoso, reconhecendo-lhe o direito à plena cidadania, à independência e privacidade, proporcionando condições que potenciem a sua inclusão social.

 

Visão:

Ser uma Instituição de referência, reconhecida pela qualidade dos seus serviços, baseada no trabalho de equipa e numa gestão sustentável, orientada para a inclusão social.

Ser uma instituição fortemente implicada com os agentes sociais, económicos e culturais e reconhecida como parceira fundamental para o desenvolvimento regional

 

Valores:

A ação da APSCE assenta na promoção do bem-estar bio, psico e social de todos os clientes. Valorizamos um clima de afeto, onde os sentimentos são o nosso melhor instrumento de trabalho. Privilegiamos relações personalizadas, baseadas no conhecimento profundo das necessidades de cada cliente, com respeito e humanização.

No desempenho da atividade, a Instituição tem como valores fundamentais:

Honestidade e Transparência; Administrar com rigor e honestidade as nossas atividades de modo a que as práticas, decisões e funcionamento sejam comunicadas de forma clara e precisa.

Confidencialidade, Respeito e Imparcialidade; Reconhecer e valorizar os direitos e deveres dos Clientes, Famílias e Colaboradores, agindo em conformidade.

Eficiência, Responsabilidade e Rigor; Analisar e implementar as soluções mais adequadas a cada um dos nossos clientes com total respeito pela sua individualidade.

Solidariedade, Polivalência e Alegria; Atender às necessidades de proteção dos Clientes, Famílias e da Comunidade, auxiliando nos momentos difíceis, imbuídos de um espírito de partilha e disponibilidade.

Boas Práticas e Lealdade; Desenvolver a nossa atividade de forma responsável, leal, cooperante, com práticas equitativas e assegurando a confidencialidade dos dados e dos processos, gerando a confiança dos nossos Colaboradores, Clientes, Famílias e da Comunidade.

Organograma

Assembleia Geral

Presidente: Dr. António Coelho de Oliveira

Secretário: Delfim Amaral Teixeira

Secretário: Artur Ricardo Ramos Ferreira Ramalho

 

Direção/Conselho de Administração

Presidente: Fernando Dinis

Vice-Presidente: Joaquim Fernando Soares Barbosa

Tesoureiro: Rui Aureliano Soares Silva Pinto

Secretário: Joaquim da Silva Fernandes Ventura

Vogal: Joaquim Teixeira Pereira

 

Conselho Fiscal

Presidente: José Maria Freitas Carvalho

Vice-Presidente: António José Fernandes Pinheiro

Secretário: Serafim Rodrigues Silva Rocha

 

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais